Notebook para programar: 9 dicas para escolher a máquina certa! Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Com apenas 15 minutos de recarga ele consegue aguentar mais 2 horas de uso. Sendo assim, você nem precisa ficar esperando muito tempo o computador https://camp-fire.jp/profile/30d128653ca4 carregar para poder voltar a trabalhar. Eles são baseados na arquitetura ARM, enquanto os processadores Intel são baseados na arquitetura x86.

computador para programar

O macOS é popular entre os desenvolvedores de aplicativos para iOS e macOS. Distribuições Linux, como Ubuntu, são apreciadas por sua flexibilidade e ambiente de desenvolvimento personalizável. Com um processador Intel Core i7, até 32 GB de RAM e um SSD rápido, ele oferece uma experiência confiável de programação. Ele oferece um desempenho excepcional, https://pl.enrollbusiness.com/BusinessProfile/6632531/curso%20de%20teste%20de%20software com opções de processador Intel Core i7 ou i9 e até 64 GB de RAM. Se você trabalha com design, jogos ou processamento de imagens, uma GPU dedicada pode acelerar essas tarefas e proporcionar uma experiência mais fluida. Muitos programadores também preferem notebook, então saber qual o melhor notebook para os seus projetos é fundamental.

Opiniões reais de compradores sobre o Notebook Dell Inspiron 15 i1101

A configuração ideal do seu computador pode variar dependendo das linguagens e tecnologias com as quais você trabalha. MacOS é preferido por muitos desenvolvedores que trabalham em ambientes Apple, enquanto Linux é a escolha principal para desenvolvedores de software de código aberto. Isso é especialmente importante se você trabalha com projetos complexos que envolvem grandes volumes de código. Comecemos pelos requisitos fundamentais que seu computador deve atender para a programação eficiente.

  • Ainda mais considerando que a maioria dos notebooks são vendidos com uma licença oficial, facilitando bastante.
  • Avaliado com 4,5 de 5,0 estrelas no Mercado Livre, o PC está saindo por valores a partir de R$ 837.
  • A criação de programas de computador, quando baseada em metodologias ou processos formalizados, é conhecida como engenharia de software.
  • A tela também é de alta qualidade e com boa resolução, sendo Full HD ou superior.
  • Vale notar que o conjunto de configurações é bem adequado ao preço do produto, ou seja, esse é um notebook bom para programar que se destaca pelo elevado  custo-benefício.

A primeira é bastante usada no desenvolvimento de jogos e produtos, por exemplo. Não é necessário ter uma placa de vídeo dedicada para programação, pois a maioria dos aplicativos de programação não requer desempenho de vídeo avançado. No entanto, se você estiver trabalhando com jogos ou aplicativos gráficos intensos, uma placa de vídeo dedicada pode ser uma boa opção. Lembre-se que o notebook escolhido deve ser bom o suficiente para programar em Java ou Python, por exemplo, precisando assim de um bom processador e, também, uma boa quantidade de memória.

do mercado?

Para tanto, é importante escolher a autonomia mais relacionada às necessidades de uso, verificando número de células, capacidade e estimativa de autonomia da bateria em questão. Telas de notebooks são importantes para programação, pois profissionais dessa área mantém os olhos nelas por horas. No entanto, a escolha da maior tela nem sempre é a melhor opção, uma vez que, dependendo https://www.intensedebate.com/people/tumpa54dfg do tamanho, pode diminuir o tempo disponível de bateria. Agora vamos listar os notebooks para programar no nível intermediário, que são notebooks um pouco mais caros que os de custo benefício, porém com um hardware mais potente. Dado o desempenho, muitas vezes os notebooks para programar podem também ser usados para lazer, como assistir filmes e séries, ou jogos.

Um problema é que ela não conta com suporte ao DLSS e isso pode ser um problema para quem trabalha na área de impressão 3D, entre outras. Afinal de contas, trabalhar com desenvolvimento significa muitas horas de frente a tela do computador. Por conta desse tempo demasiado, a tela antirreflexiva ameniza os danos causados aos olhos por conta dessa longa exposição. Hoje em dia os notebooks já estão com um preço muito em conta então você consegue ir pelo que você tem mais afinidade. Mas ai você pode estar se perguntando mas Sujeito você não falou que servidor web usa menos de 1gb ? Exatamente mas se apenas para windows 10 já é recomendado 4gb ram e com isso você soma mais Android Studio rodando com emulador e mais algumas abas do navegador e tudo ao mesmo tempo chegamos facil aos 8gb.

Leave a Comment

Related Posts